Praça de Alimentação visa mais destaque ao segmento na Feira

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 5/06/2011

O governo municipal por meio da Secretaria de Turismo já está organizando o funcionamento da Praça de Alimentação. Em reunião com expositores do segmento da Feira de Embu das Artes no último dia 31/5, o secretário Valdir Barbosa informou detalhes do projeto. A obra está em andamento, com entrega prevista para agosto.

Fortalecer o segmento Alimentação para que ele seja também uma referência da famosa feira de artes e artesanato é o principal objetivo da Prefeitura com a criação do espaço exclusivo. Segundo Barbosa, o intuito é fazer com que o turista fale tanto do artesanato, da arte, quanto da alimentação.

A Praça de Alimentação terá completa infraestrutura para 24 quiosques com instalações elétrica e hidráulica e uma área chamada Empório, para produtos não manipulados ou pré-embalados, além de sanitários públicos.

Ela integrará a Praça da Lagoa, que continuará a ter palco e camarins para a realização de espetáculos. De acordo com o secretário, a ideia é que o espaço tenha diferentes apresentações a cada fim de semana, organizadas alternadamente pelas secretarias de Turismo e de Cultura, o que deve atrair mais público.

Maria Regina Teixeira

Comentários