Mulheres de Paraisópolis celebram Dia Internacional da Mulher com workshops, palestras e exposição

Por Outro autor | 7/03/2022

Ação promove direitos femininos, empoderamento e empreendedorismo nas periferias

Nesta terça-feira (8), a Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP) realizará uma ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Durante todo o dia, o evento contará com atividades como palestras, oficinas e momentos de beleza dedicados às mulheres.

A ação acontece no Pavilhão Social do G10 Favelas, onde serão discutidos temas como a violência doméstica, saúde da mulher, apoio psicológico e também garantirá um dia de beleza para as mulheres de Paraisópolis, além de desfile de moda com a Costurando Sonhos Brasil.

Para celebrar o mês da mulher, de 08 a 31 de março, as Mulheres de Paraisópolis também terão destaque em uma exposição realizada no Shopping Campo Limpo. O centro de compras dará visibilidade à força e poder feminino de cerca de vinte mulheres, por meio da exposição “Mulheres de Paraisópolis”, que ficará no Piso Itapecerica. A parceria entre a AMP e o shopping visa mostrar as mulheres da comunidade por uma perspectiva que vá além do estigma criado por pessoas que vivem distantes da realidade de uma favela. A mostra reúne histórias de empreendedoras, donas de casa e lideranças comunitárias femininas.

A Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP) surgiu na segunda maior favela de São Paulo visando dar autonomia financeira, gerar renda e quebrar o ciclo de violência entre mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa promove o desenvolvimento local e busca o importante apoio de empresas privadas nos projetos sociais para mostrar que, além de estar na linha de frente diariamente, as mulheres lutam por igualdade de gênero em defesa e apoio de todas.


Serviço:
Ação Dia Internacional da Mulher
Data: 08/03//2022
Horário: Das 9h30 às 17h
Local: Pavilhão Social G10 Favelas
Endereço: Rua Itamotinga, 100
Paraisópolis - SP
Entrada Gratuita
Programação:
9h30 - Abertura
9h às 17h - Oficina de automaquilagem projeto Belezinha Brasil
10h - Painel Meu Fluxo Livre
10h30 - Painel Empreendedorismo Feminino
11h - Palestra sobre Educação Financeira com Bia Maluf
15h - Oficina de Chocolataria
16h - Desfile com a Costurando Sonhos Brasil

Exposição “Mulheres de Paraisópolis”
Local: Shopping Campo Limpo – Piso Itapecerica
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h – domingos e feriados, das 10h às 20h
Endereço: Estr. do Campo Limpo, 459 - Vila Prel, São Paulo - SP, 05777-001
Entrada gratuita

Comentários