Itapecerica cria horta orgânica e proporciona atividade ao 60+

Por Mariana Félix | 4/03/2022

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho - SDSRT, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Idosos 60+, iniciou na manhã desta quinta-feira, 3 de março, o Projeto “Cultivando Vidas”.

O projeto piloto, realizado em parceria com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, contará com a criação de uma horta orgânica, entre o Casarão onde está instalada a SDSRT e o Complexo Administrativo da Prefeitura.

Segundo a idealizadora do projeto, Idelma Brito, “o cultivo de hortaliças, combate a depressão, stress e a ansiedade; traz benefícios à saúde com o consumo de produtos orgânicos e promove a troca de experiências com o manuseio de sementes e mudas”.

Com a ação, a turma dos 60+ aprende ainda a cuidar da terra, estimula a mente, valoriza a autoestima e desenvolve a qualidade de vida consumindo produtos orgânicos.

Convidados para a reunião, Caroline Andrade Vargas (chefe de Educação Ambiental) e André Luiz Diogo (gestor ambiental da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente) afirmaram que a ideia do projeto é trocar informações sobre o cultivo de plantas hortaliças e passar a experiência para que todos possam entender o que é preciso para o cultivo de produtos orgânicos.

Ao final do encontro, foram distribuídas mudas de beterraba e de três tipos de alface aos interessados.

Comentários