Enel e Prefeitura de Itapecerica vistoriam sistema de energia solar

Por Mariana Félix | 2/03/2022

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e a Enel vistoriaram, na manhã desta sexta-feira, 25 de fevereiro, a usina fotovoltaica para geração de energia solar, que vai abastecer todo Complexo Administrativo de forma limpa e sustentável.

Após inscrição no chamamento público e projeto aprovado, a Prefeitura foi contemplada com a troca de todas as lâmpadas fluorescentes por leds, e com a instalação da usina fotovoltaica.

Além de ser um ganho excelente para o município, a Prefeitura ainda vai economizar cerca de 400 mil reais por ano com a conta de energia. Foram instaladas 256 placas solares, cada uma gerando 450 watts, com capacidade de produzir uma média de 800 kW/dia, gerando um desconto na conta da Prefeitura de até 85%.

De acordo com o engenheiro Sérgio Rodrigues, o projeto e implantação do equipamento foram custeados pelo `fundo perdido´ da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). “A construção da usina não teve custo aos cofres públicos e representa um marco para o município”, informou o engenheiro.
O prefeito Dr. Francisco Nakano visitou as instalações da usina e conheceu como funciona o sistema de geração de energia. “Tenho certeza de que a implantação da energia solar na Prefeitura representa os avanços da nossa administração e o início de vários projetos sustentáveis”, declarou o prefeito.

Comentários