Habitação de São Paulo assina convênio com Embu das Artes para unificar cadastro de informações

Por Outro autor | 24/02/2022

Embu das artes está entre as cidades que o Governo do Estado por meio da CDHU vai unificar informações de famílias beneficiárias de auxílio moradia. A decisão foi assinada na tarde da última terça-feira, 22 na sede da CDHU. O evento contou com a participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, e do diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin.

Segundo o secretário Flavio Amary, “a implantação desta importante ferramenta de gestão trará mais eficiência e transparência na administração dos recursos públicos, além de aperfeiçoar o controle das informações inseridas neste banco de dados, entre o Estado e os municípios afim de melhorar o aproveitamento dos recursos públicos, evitando pagamentos em duplicidades”.

Para o presidente da CDHU, “o Sistema vai melhorar o aproveitamento dos recursos publicos destinados, prioritariamente, no pagamento de auxílios moradias emergenciais, para famílias vítimas de desastres e fenômenos naturais, e provisórios, para as famílias impactadas por remoções e obras públicas. As famílias em vulnerabilidade social continuam sendo assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social”, afirmou Silvio Vasconcellos.

A CDHU oferece aos municípios que aderiram ao convênio o acesso à ferramenta CIBAM. Em seguida um representante indicado pelo município participará do treinamento para operar o sistema e receberá o manual técnico.

Além de Embu das Artes participaram da assinatura dos convênios para ingresso no Cibam as seguintes prefeituras: Francisco Morato, Indaiatuba, Itapetininga, Osasco, São Bernardo, São José dos Campos, Sumaré, Mauá, Mogi das Cruzes, Rio Grande da Serra e Santa Isabel.

Comentários