Itapecerica discute projetos turísticos em reunião do Comturis

Por Mariana Félix | 24/02/2022

O Conselho Municipal de Turismo de Itapecerica da Serra (COMTURIS) se reuniu na última terça-feira, 22 de fevereiro, no Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura, e tratou das seguintes pautas:

Revitalização do banheiro na área central, em que os integrantes informaram que os trâmites estão em andamento, porém alguns problemas jurídicos devem ser resolvidos. Gerson Lazarin, secretário de Turismo, afirmou que a administração municipal se preocupa com o início das obras, mas que esbarra com a regularização do imóvel, e acredita que tudo será resolvido rapidamente.

Já quanto à reabertura do Parque da Lagoa, Mauro Cavalheiro afirmou que se reunirá com o prefeito Nakano, para apresentar sugestões que já foram discutidas pelos membros do Comturis.

Outro assunto tratado foi Projeto Adote uma Praça, a qual Nicolas Peña comentou que a exemplo do Rotary Club, a manutenção de praças do município pode ser feita pela iniciativa privada, que deve procurar a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e se inscreverem.

Quanto ao desenvolvimento dos circuitos turísticos e passeios na cidade, o secretário disse que há necessidade de se encontrar empreendedores que estejam dispostos a investir nesta modalidade de turismo no município.

Além das pautas apresentadas, também houve a denúncia de que a iluminação pública na região central da cidade está sendo alvo de apedrejamento por vândalos, em que os membros do Comturis cobram uma solução do poder público.

Presentes à reunião: o presidente do Comturis, Mauro Cavalheiro; vice-presidente, Nícolas Peña; secretário de Turismo, Gerson Lazarin; representante do Itapecerica Shopping, Marcelo Perrucci; secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Capitão Edson Carvalho, e o arquiteto Benedito Antonio de Brito, representou a Secretaria de Obras e Serviços.

Comentários