Paulo Skaf, prefeito e vereadores vistoriam terreno onde será o Senai de Taboão

Por Sandra Pereira | 29/11/2009

A visita de Paulo Skaf a Taboão da Serra neste sábado foi divida em duas etapas. Na primeira o presidente do sistema Fiesp/Ciesp tratou da implantação de uma Unidade do Senai em Taboão da Serra e a segunda teve caráter político.

Segundo ele, a unidade de Taboão vai ofertar 10 mil matrículas em 9 cursos cuja demanda ainda está sendo levantada. O Senai da cidade terá 3 blocos com 10 mil metros quadrados, enquanto a obra não for entregue Skaf garantiu que a cidade vai receber as unidades móveis do Senai para atender à demanda.

Loqo que chegou à cidade Skaf foi recebido no gabinete do prefeito Evilásio Farias onde tratou do projeto de implantação do Senai e falou sobre o tema aos presentes.

O presidente da Fiesp/Ciesp falou da satisfação de voltar à cidade e do quanto saiu impressionado durante a primeira visita. Ele disse que o título de cidadão Taboanense concedido pela Câmara foi uma surpresa agradável.

Em seguida ele foi vistoriar o terreno no Jardim Monte Alegre onde será construído o prédio que vai sediar os cursos do Senai na cidade.

A meta de Skaf é tentar implantar no Taboão um projeto moderno, agregando até mesmo uma sala de cinema. Ele disse que se isso acontecer e o processo de doação do terreno à entidade ocorrer com brevidade em 2011 a unidade do Senai de Taboão da Serra poderá ser inaugurada.

“Vamos fazer a escola sob medida para a cidade, focada na demanda. A visita de hoje ao terreno é superficial. Depois a nossa equipe técnica virá avaliar detalhadamente à área”, explicou, lembrando que uma escola do Senai é similar a uma indústria.

A disposição de Paulo Skaf durante a vistoria da área chamou a atenção de todos os presentes. Nem o mato e nem lama intimidaram o presidente da da Fiesp/Ciesp que seguia sempre a frente da comitiva que o acompanhava. Durante a visita ele fez observações sobre o terreno, sugeriu o local que deve ser destinado à entrada dos estudantes e falou sobre o projeto.

O prefeito Evilásio Farias disse que se surpreendeu com a disposição de Paulo Skaf em agilizar o processo de construção do Senai na cidade. Para ele o presidente do sistema Fiesp/Ciesp é realista e entusiasta ao mesmo tempo.

“A boa vontade dele nos impressionou. Ele vence qualquer burocracia. Tem o perfil de um homem público diferente”, elogiou o prefeito.

Depois da vistoria Paulo Skaf segui para a Anhanguera onde aconteceu a parte política do evento.

Comentários