Secretário de Administração, Júnior Eckstein, é homenageado na Câmara e fala sobre expectativas para o ano

Por Da Redação do Jornal na Net | 22/02/2022

O secretário de Administração de Taboão da Serra, Júnior Eckstein, foi agraciado na última quinta-feira, 17, durante sessão solene de entrega da “Medalha 19 de Fevereiro”, com o Título de Cidadão Taboanense. Júnior foi indicado para receber a honraria em outubro de 2021, porém, na época, não conseguiu comparecer na Câmara Municipal por compromissos ligados ao trabalho. Por conta disso, o título foi entregue na semana passada durante solenidade de comemoração do aniversário da cidade. O secretário, em entrevista ao Jornal Na Net, classificou o momento como uma grande honra e afirmou que “receber esse reconhecimento dos vereadores é mais do que gratificante”.

Junior enfatizou as dificuldades enfrentadas durante todo o ano de 2021, período esse em que o prefeito José Aprígio (Podemos) assumiu a prefeitura e ele passou a chefiar a Secretaria de Administração. Pontuou, principalmente, como a questão econômica precisou ser fortemente trabalhada para que os serviços necessários fossem prestados.

“O ano de 2021 foi indescritível. Foi um ano muito pesado, foi um ano de muito aprendizado. A situação pandêmica, a situação econômica, a situação da administração pública, de como nós pegamos a prefeitura. Tudo isso exigiu da gente muito esforço, muito discernimento […] A Câmara nesse reconhecimento ela acaba nos motivando, dando um combustível para que a gente trabalhe incansavelmente para o desenvolvimento econômico, para o desenvolvimento social, para a reconstrução da cidade”.

Para 2022, Júnior salientou que a cidade de Taboão da Serra terá um orçamento novo, desta vez, feito pelo governo Aprigio. Isso, segundo o secretário, dará condições para que muitos projetos e melhorias sejam colocados em prática.

“Agora é orçamento que nós planejamos. Acho que já estamos mostrando nesse mês de fevereiro o que o governo Aprigio está dando para a cidade. São 05 inaugurações, a anunciação de novos projetos. É a descentralização de atendimentos, uma nova saúde, a valorização efetiva do servidor público”, falou.

Questionado sobre a reposição salarial do funcionalismo, Júnior garantiu que toda equipe do governo trabalhará por isso. “O servidor foi muito massacrado e foi muito perseguido em governos passados. Garantir a segurança patrimonial do TaboãoPrev, garantir o reconhecimento na reposição salarial, garantir provavelmente uma reforma administrativa que não tira direitos, mas sim, que garanta direitos. O 14º foi uma questão injusta para o governo Aprigio. Foi uma decisão judicial que vem se arrastando há quase 05 anos que culminou em uma decisão de segunda instância agora no último ano. Mas garantir essa efetiva questão política de valorização do funcionalismo é gratificante, vinda de um secretário que é filho de um funcionário que sofreu na pele, sofreu com a dor da fome de uma perseguição do governo anterior”, refrisou.

Sobre o percentual de reajuste, o secretário de Administração afirmou que tudo será feito com base na legislação.

“Teve alterações em dezembro na legislação, principalmente dos gastos da folha da educação que veio do governo federal. Está tendo uma conversa do governo com o secretário da Fazenda, Toninho, com o secretário Deppieri, com o secretário Mário de Freitas. Certamente o prefeito Aprígio vai anunciar boas novas no mês de maio”, finalizou

Comentários