Prefeitura de Itapecerica colhe informações para atualização cadastral do Conjunto Habitacional Paineiras

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 22/02/2022

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e do Departamento de Regularização Fundiária da Secretaria de Assuntos Jurídicos, colheu informações para realizar a atualização cadastral dos imóveis do Conjunto Habitacional Paineiras, para que os proprietários obtenham a escritura definitiva do imóvel onde residem com suas famílias.

A ação ocorreu no último sábado, 19 de fevereiro, quando servidores devidamente identificados com crachá para atuação no local, visitaram as moradias do Conjunto Habitacional.

O prefeito Dr. Francisco Nakano acompanhou os trabalhos, aproveitando para conversar com os moradores e ouvir suas reivindicações.

Com investimentos priorizados, em 2021, a Prefeitura entregou 89 escrituras aos moradores do Jardim Sampaio. “Esperamos encaminhar neste ano para os demais bairros, viabilizando condições para que esse número aumente. Ter o documento definitivo de posse da sua casa é sair de uma zona de insegurança jurídica”, ressalta o prefeito.

Após a realização desta etapa, toda documentação será feita pela Prefeitura, em conjunto com o Cartório de Registro de Imóveis do município.

Comentários