Testes rápidos contra a Covid-19 em pacientes sintomáticos serão realizados exclusivamente no Parque das Hortênsias

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/02/2022

A partir desta terça-feira, 22/02, os testes rápidos para detecção da Covid-19, sem pedido médico, em pacientes que estão há, pelo menos, cinco dias com sintomas,  serão realizados exclusivamente no Parque das Hortênsias. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 9h às 16h, na Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção.

O Governo Municipal optou por descontinuar a realização dos testes do Ginásio Zé do Feijão devido a baixa procura no local, sendo esta segunda-feira, 21/02, o último dia que o ponto estará ativo. Por isso, os atendimentos serão concentrados no Parque das Hortênsias.

Para realização do teste é necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS.

Poderá realizar o teste rápido, o morador que estiverem há cinco dias ou mais com algum dos seguintes sintomas gripais: febre; tosse; coriza; dor de garganta; dificuldade para respirar; perda de olfato (anosmia); alteração do paladar (ageusia); distúrbios gastrintestinais (náuseas, vômitos, diarreia); cansaço (astenia); diminuição do apetite (hiporexia) e dispnéia (falta de ar).

Alô Doutor

Os taboanenses que apresentam sintomas de gripe podem também passar em consulta remota com médico, sem sair de casa, através do Alô Doutor. O serviço da Prefeitura de Taboão da Serra funciona pelo telefone 4788-7700, de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h.

Serviços:

Testes rápidos de Covid -19

Parque das Hortênsias - Praça Miguel Ortega, 500 - Parque Assunção

De segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 9h às 16h

Necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS

Alô Doutor

Telefone: (11) 4788-7700

Atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h.

Comentários