Itapecerica da Serra divulga resultado de estudo epidemiológico sobre a Covid-19

Por Mariana Félix | 21/02/2022

Nos últimos três sábados, dias 29 de janeiro, 5 e 14 de fevereiro, a prefeitura de Itapecerica realizou a testagem de 1.032 pessoas assintomáticas (sem sintomas para Covid-19), com o objetivo de produzir um estudo epidemiológico para detectar o público e o local de maior concentração do vírus no município. Detectou-se que 16% da população testada estavam contaminadas, e que 53% deste público são de mulheres, com idade entre 40 e 50 anos.

A partir do momento do diagnóstico, as pessoas foram atendidas por um médico, quando necessário, medicadas, e orientadas a permanecerem em casa (em isolamento), assim, rompendo a cadeia de transmissão do vírus.

A testagem também permitiu identificar quais são os bairros com o maior número de pessoas contaminadas. Em 1º lugar está o Parque Paraíso; em 2º lugar o Jardim Nisalves. Com isso, a equipe de vigilância epidemiológica entendeu que uma nova ação deve ser realizada nestes bairros.

A Autarquia de Saúde informa: no próximo sábado, dia 19 de fevereiro, das 8 às 16h, serão realizados a testagem de pessoas assintomáticas com 16 anos ou mais na USF Parque Paraíso.

O estudo mostra que a pandemia ainda não acabou e todos devem continuar atentos ao comportamento da doença.

Comentários