Cras Monte Alegre ganha novas instalações no aniversário de Taboão

Por Da Redação do Jornal na Net | 19/02/2022

O Cras Monte Alegre foi mais uma das inaugurações feitas pelo prefeito José Aprigio (Podemos) neste sábado, 19, em comemoração ao aniversário de Taboão da Serra. O equipamento foi transferido e ganhou novas instalações. A partir de segunda-feira, 21, a população do bairro passará a ser atendida em novo endereço na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 247, no Jardim Santa Terezinha. O novo espaço foi todo pensado para proporcionar mais conforto à população, além de melhor atendimento.

Wagner Eckstein, secretário de assistência social, esteve presente no evento que comemorou mais uma inauguração na cidade  

“Eu escolhi Taboão da Serra em 1986, é uma alegria poder compartilhar esse momento com vocês, quero agradecer a todos presentes, hoje foi um dia de muitas realizações, nós temos diversos Cras pela cidade e esse é mais um grande projeto para nós, uma conquista, deixo o meu muito obrigado também a toda a equipe. É aqui no Cras, que a mulher que está desempregada e precisa de renda para por comida na mesa vem atrás, o Cadastro Único que dá direito que atende tantas famílias e agora ainda dará direito à renda Taboão” comentou.

O prefeito Aprígio, presente em todas as inaugurações, fechou com chave de ouro o dia e falou sobre empregos e a reconstrução da cidade

“Depois de seis eventos que realizamos hoje, só me resta agradecer a todos os presentes que contribuíram para que esse dia acontecesse. Hoje, muitas pessoas precisam da gente e podemos ajudar, precisamos estar ao lado delas, ano passado, geramos 3 mil empregos para a população e a meta é empregar muito mais esse ano, vamos continuar trazendo dignidade para o munícipe, estamos trabalhando para a reconstrução de Taboão da Serra e vamos conseguir” afirmou.

Dr. Eduardo Nóbrega, secretário de manutenção acompanhou todo o evento e falou um pouco sobre o projeto.

“Hoje foi um dia histórico, foi um ano planejando as ações que seriam realizados na cidade, todos os secretários estão de parabéns por todo os projetos, não só inaugurados hoje, mas todos na cidade, é um orgulho para mim fazer parte disso”.

Carlinhos do Leme, presidente da câmara, que esteve presente em todas as inaugurações, agradeceu a todos presentes e falou sobre o dia.

“Hoje foi um dia maravilhoso, de grandes inaugurações. O secretário Wagner está no lugar certo, fazendo o seu trabalho tão bem, o prefeito está olhando muito para as pessoas, humanizando todos os trabalhos, gostaria de parabeniza-lo por todas as entregas”.

A vereadora Joice Silva, também marcou presença e falou da felicidade em mais uma entrega na cidade “O Cras é a porta de entrada para as pessoas que mais precisam do poder público e aqui, com o comando da equipe, a nossa população tem dignidade, hoje estamos com a sensação de dever cumprido com a população, além disso, ressalto a importância do Renda Taboão, de como isso vem ajudando diversas famílias” completou.

A deputada federal Ely Santos, também acompanhou a inauguração e firmou compromisso com a cidade. “Eu vim aqui também parabenizar nossa querida Taboão da Serra, lugar que morei por 10 anos, eu como antiga secretária de assistência social de Embu das Artes sei a importância de mais um Cras na cidade, o munícipe em situação de vulnerabilidade precisa do serviço, é a última saída dele. Aqui hoje, afirmo o compromisso de reconstruir Taboão junto com vocês” afirmou.

Renata Abreu, também deputada federal, acompanhou mais uma inauguração e falou sobre o dia histórico para a cidade “Foi um dia mágico, tantas inaugurações boas, estou muito feliz de estar aqui, esse sonho dá dignidade para todos, é triste demais ver pessoas passando fome, ter o Cras é a ajuda de todos”.

No evento também foi entregue um documento de Transferência de Renda Municipal para as famílias atendidas pelo Cras, o “Renda Taboão” um projeto onde as parcelas de R$120 serão depositadas mensalmente na conta bancária do participante do programa por um período de 13 meses. O cidadão terá um cartão específico para sacar o dinheiro.

Para se inscrever no “Renda Taboão” a pessoa precisa residir no município há pelo menos 06 meses e autorizar o acompanhamento familiar sistemático por meio do CRAS de sua região. Além disso, é necessária a assinatura de um Termo de Compromisso. O titular da família também deverá estar inscrito no Cadastro de Pessoa Física (CPF). 

Gestantes que forem adquirir o benefício precisarão estar em dia com o acompanhamento pré-natal. No caso de famílias com crianças e adolescentes será obrigatório comprovar a frequência escolar deles, além da carteira de vacinação se eles tiverem até 06 anos de idade. Caso os critérios estabelecidos pela lei sejam descumpridos pela família beneficiária, automaticamente, o direito à Renda Taboão será interrompido.

Serviço:

CRAS Monte Alegre 

Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 247 - Jd. Santa Terezinha

Comentários