Pronto Socorro Infantil de Taboão é oficialmente transferido para o Jardim Trianon

Por Da Redação do Jornal na Net | 19/02/2022

A prefeitura de Taboão da Serra concretizou neste sábado, 19, a transferência do Pronto-Socorro Infantil (PSI) Dra. Zilda Arns Neumann para o Jardim Trianon. Antes funcionando no Jardim Santo Onofre, o equipamento passará a atender agora na Rua Rodrigues Alves, 29. O evento foi mais um da extensa agenda que aconteceu no aniversário de 63 anos da cidade. O PSI funcionará 24 horas, todos os dias da semana. O prefeito garante que o local contará com atendimento de qualidade, humanizado e com maior estrutura para atender às crianças de 0 até 11 anos. Após às 16h deste sábado, 19, o PSI está oficialmente funcionando.

O prefeito Aprígio, presente no evento vibrou com a entrega e falou sobre o atendimento no PSI “Quero agradecer a todos aqui presentes, a todos que estão ajudando a reerguer Taboão da Serra. Esse é o maior e melhor pronto socorro infantil de toda região, todos os munícipes vão sentir diferença no atendimento” confirmou.

O secretário de saúde Jose Alberto Tarifa esteve no evento e comemorou a inauguração de um novo projeto para as crianças

“Hoje é um dia de muita festa, não dá para falar dessa inauguração sem relembrar ano passado, em que tivemos a pior crise sanitária dos últimos cem anos e tivemos muitas perdas no mundo, foi um ano muito difícil para a saúde do nosso município. Além disso, no final do ano tivemos duas gripes virais que ocasionou a ida de muitas crianças ao PS e desgastou os materiais, mas agora, o prefeito fez a compra de novos equipamentos para nossas crianças, hoje entregamos um presente para Taboão da Serra” completou.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi

 

, um dos idealizadores do projeto UBS Jardim Trianon, marcou presença no evento e falou um pouco sobre o melhor atendimento para as crianças da região.

“Hoje é um misto de emoção, de alegria e também de tristeza, principalmente pra mim que andei de casa em casa falando da UBS do Jardim Trianon. Mas, a vaidade jamais pode superar o que é melhor para o povo, o prefeito me chamou em sua sala e falou sobre dar um atendimento melhor para as nossas crianças e vocês são testemunha disso, quem levou uma criança ao PSI sabe do que eu estou falando, e foi ai que eu entendi os motivos do prefeito. Nós vamos ter o maior e melhor hospital infantil da região, o melhor atendimento para a nossa população. Mas não posso e nem vou desistir do sonho da UBS Trianon. Esse sonho continua e só vou parar de lutar quando ele for realizado", afirmou o vereador.

"Prefeito, eu peço ao senhor que construa a UBS Trianon" completou o vereador Dr. Ronaldo Onishi.

A deputada federal Renata Abreu que também esteve no evento e parabenizou o legislativo pelo projeto.

“63 anos da cidade maravilhosa, estou feliz de estar aqui vendo o sonho de muitas mães, quero agradecer a todo o legislativo da cidade. Fica aqui o meu sentimento de gratidão ao prefeito”. Renata Abreu anunciou também que vai emendar R$ 500 mil para Taboão.

O espaço conta com: 4 consultórios, 15 leitos, sala de isolamento, sala de inalação, sala de medicação entre outros. Antes funcionando no Jardim Santo Onofre, o PS passará a atender na Rua Rodrigues Alves, 29, no Jardim Trianon.

Serviço:

Pronto-Socorro Infantil Dra. Zilda Arns Neumann:

Rua Rodrigues Alves, 29 - Jd. Mafalda 

Comentários