Aula inaugural da Fábrica de Talentos lotou Cemur nos 63 anos de Taboão

Por Da Redação do Jornal na Net | 19/02/2022

O Cemur ficou lotado de moradores que vão participar dos diversos cursos oferecidos pela Fábrica de Talentos, durante a aula inaugural dos cursos, neste sábado, 19, no aniversário de 63 anos de Taboão da Serra. Os cursos são gratuitos e oferecem formação na área da moda e beleza, estética, estética animal, construção civil e gastronomia.  O prefeito Aprígio, secretários e vereadores participaram do evento, comandado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Wanderley Bressan.

O secretário anunciou a criação de um programa que pretende facilitar o acesso dos moradores ao mercado de trabalho. Além disso, a cidade também vai ganhar a Casa do Empreendedor que vai ajudar os moradores a gerir o negócio de forma eficiente.

“Não existe outro caminho para o sucesso, sem ser a educação e o trabalho, tenho certeza que através da fábrica de talento, vamos ter muitas pessoas de sucesso em Taboão da Serra. Depois desse curso, cada um vai poder escolher qual caminho seguir” completou o secretário

O prefeito Aprígio defendeu a geração de emprego e renda na cidade, salientou a importância do acesso aos cursos profissionalizantes para garantir o acesso ao mercado de trabalho. 

"Vamos orientar muitos talentos da cidade, pessoas que querem crescer e se desenvolver. O ser humano não pode desanimar com as dificuldades. Sou prova disso. Fiz tudo que eu queria fazer e Deus me permitiu fazer muito mais", afirmou.

O presidente da câmara, Carlinhos do Leme fala sobre a esperança para o ano de 2022 e as expectativas com novos trabalhos.

“Perdemos muitos amigos, perdemos empregos, mas a gente começa com muita esperança em 2022, tenho certeza que junto com essa câmara municipal que é protagonista desse trabalho que está sendo feito em Taboão da Serra, tudo vai dar certo nesse novo ano

Junto com a fábrica de talentos, também foi lançado o programa o programa de profissionalização de pessoas com deficiência para que sejam recolocados no mercado de trabalho.

Comentários