Vereadores entregam medalha 19 de fevereiro na noite dessa quinta-feira em Taboão da Serra

Por Mariana Félix | 18/02/2022

Seguindo os protocolos de saúde estabelecidos por conta do Covid-19, numa solenidade com o colegiado, convidados e imprensa, a câmara Municipal de Taboão da Serra, realizou nessa quinta-feira, 17, a entrega da Medalha 19 de Fevereiro na sessão solene em comemoração aos 63 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Ao todo 26 moradores foram agraciados pela contribuição com a história e desenvolvimento de Taboão. Entre os homenageados estavam cantores, médicos, esportistas e comerciantes de vários bairros.

O prefeito José Aprígio esteve presente na solenidade, falou sobre a importância da entrega da medalha e sobre as melhorias na cidade para o ano de 2022 “Não vamos medir esforços para as melhorias em 2022, já temos muitas inaugurações, já fizemos algumas coisas e outras até o final do ano vamos entregar, será um ano de trabalho”.

O presidente da Câmara, Carlinhos do Leme, falou também da representatividade da medalha para ele como presidente da câmara “é um orgulho, descobrir pessoas que fazem tanta diferença na cidade, poder agradecer de alguma forma é bom”.

Além disso, o presidente falou do desafio de realizar mais um evento em meio a pandemia “fiquei preocupado em como íamos fazer o evento no meio da pandemia, mas no final concluímos com êxito. O evento serviu também para motivar outras pessoas que fazem a diferença, eles poderiam estar em qualquer outra cidade, mas estão aqui fazendo a diferença” afirmou.

A Deputada Federal Ely Santos, foi uma das homenageadas da noite e contou da importância da medalha para ela “morei em Taboão da Serra por 10 anos, eu amo a cidade, espero conseguir ajudar ainda mais a cidade com melhorias diariamente. Me sinto honrada recebendo essa homenagem, fui por muitos anos uma cidadã taboanense”.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi também comentou da importância da noite para a cidade “é uma noite de festa, mas não só pela festa em si, pela história, nós que moramos aqui escrevemos a história dessa cidade, as pessoas homenageadas hoje são pessoas que ajudam contar essa história” contou.

Todos os homenageados estavam orgulhosos e felizes com o prestígio recebido pelo Legislativo de Taboão a suas histórias de vida e trabalho na cidade, foi uma noite de festa

Confira a lista completa com os homenageados:

Vereador Alex Bodinho – Willian Jacobino/ Wendel Oliveira
Vereador Anderson Nóbrega - Dr. Eduardo Nóbrega/ Crispim Joaquim de Caíres Freitas
Vereador André da Sorriso – Carlos Alberto dos Passos/ Gideon de Oliveira Júnior
Vereador Carlinhos do Leme – Dr. Francisco Antônio Amaral/Waldyr Jose Vieira
Vereador Celso Gallo – Edivaldo Ribeiro/Antônio Mendes Costa
Vereadora Érica Franquini – Eliane de Sousa Alves Machado/Rodrigo Gentil Falcão
Vereadora Joice Silva – José Cordeiro Lopes/Wilson Roberto Lopes
Vereadora Luzia Aprígio – Flávio Gonçalves da Cruz/ Manoel Messias dos Santos
Vereador Manoel Nezito – Sérgio de Souza e Silva/Abílio Salvador
Vereador Marcos Paulo – Vanda Santos da Silva/ Aparecido da Silva Ferreira
Vereador enfermeiro Rodney – Júlia Pinheiro dos Santos/ Márcia Regina de Araújo
Vereador Ronaldo Onishi – Professora Alessandra Bellum Bento/Roberto Carlos Oliveira Martins
Vereador Sandro Ayres – Dr. Eistein de Mansila/Pastora Isolete dos Santos

Comentários