Conselho da Mulher de Itapecerica se reúne com Polícia Militar; em pauta ações de combate à violência

Por Mariana Félix | 17/02/2022

O Conselho da Mulher de Itapecerica da Serra se reuniu, na tarde do dia 15 de fevereiro, e teve como principal pauta o fortalecimento de medidas de proteção e acolhimento da mulher vítima de violência.

Participaram do encontro representantes do 25º batalhão da Polícia Militar e a vereadora Irmã Rose.

Foi abordado o “Projeto Patrulha Maria da Penha”, que está acontecendo em parceria com o CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social. O programa oferece apoio às mulheres vítimas de violência, com visitas domiciliares e acompanhamento telefônico pela Polícia Militar.

Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, o CREAS inclui as mulheres no serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), fazendo ainda o acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais.

Importante destacar que caso o agressor descumpra uma medida protetiva ele pode ser preso. Os soldados da PM Milena e Cabral, liderados pelo Capitão Juarez, têm almejado ampliar esta atuação.

Serviço:
Vítimas de violência podem procurar o CREAS.
Endereço: Avenida dos Itapecericanos, 168, Parque Paraíso
Telefones: 4666-1026 ou 4666-5942
O Conselho
O Conselho da Mulher tem competência de formular, coordenar, supervisionar e avaliar a política social dos direitos da mulher, com vínculo administrativo-financeiro à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho.

Comentários