Turistas de aventura participam do Jeep na Trilha 2011

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/06/2011

O Jeep na Trilha, que faz parte do roteiro turístico de aventura, atraiu cerca de 70 Jeeps para participar do evento que marcou o encerrando das festividades do aniversário de 134 anos de Itapecerica da Serra, no último dia 28 de maio. Realizado pela Prefeitura, Secretaria de Turismo e Jipeiros da Serra, o evento teve concentração a partir das 8 horas, no Largo da Matriz.

O tempo colaborou - o dia amanheceu chuvoso como os jipeiros gostam - e o passeio contou com a participação de representantes de diversas cidades como: Taboão da Serra, Embu Guaçu, Jundiaí, Diadema, São Bernardo do Campo e São Paulo, bairros de Moema, Interlagos e Capão Redondo, além de Itapecerica. A largada aconteceu às 9h30, entretanto, até as 11 horas tinha competidor chegando ao local da largada para se inscrever e participar de mais esta aventura.

Os jipeiros percorreram as seguintes Trilhas: Bananeira, Fazenda Vitória, Linha do Trem e Cavernosa, com direito a muita lama e atoleiros. Por volta das 21 horas ainda tinha aventureiro dentro da mata tentando finalizar o trajeto.

"Estamos fazendo o nosso papel de cidadãos itapecericanos e ajudando a difundir o turismo de aventura na cidade. A participação de jipeiros de várias partes do Estado, pessoal que não conhecia Itapecerica da Serra, agora conhece, passa a visitá-la com mais freqüência e fortalece o turismo", destacou Wilsom ‘Mineiro’, dos Jipeiros da Serra.

De acordo com Carlos Nery, assessor especial da Secretaria de Turismo, o OFF-ROAD é uma das atividades mais procuradas no município e a Secretaria tem feito parceria com grupos de Mototrails, ciclistas e Jipeiros para a realização de eventos visando atrair visitantes para a cidade. “O Moto no Mato, Família Bike e o Jeep na Trilha são exemplos de eventos que deram certo, viraram lei e fazem parte do calendário oficial do turismo no município”, informou.

De acordo com o prefeito Jorge Costa, o turismo no município deu um salto considerável nos últimos anos, e o sucesso dos eventos ‘fora de estrada’ comprovam o destaque da área.

No domingo de manhã, 29, aconteceu uma missa em ação de graças no Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, em homenagem ao Dia do Jipeiro, que é tradicionalmente realizado no último domingo do mês de maio. A solenidade contou com a presença de diversos Jipeiros e autoridades, fechando o calendário das festividades de aniversário de 134 anos de Emancipação Político-Administrativa da cidade.

Comentários