Itapercerica da Serra realizará testes rápidos de Covid-19 no Jardim Jacira

Por Mariana Félix | 10/02/2022

A Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra realizará no próximo sábado, 12 de fevereiro, testes rápidos de Covid-19 para moradores do Jardim Jacira. O evento acontecerá no Ginásio de Esportes Governador Mario Covas (Rua Monteiro Lobato, 475, Jardim Jacira) a partir das 8h.

A ação tem como objetivo monitorar e mapear o número de casos no município para estudos epidemiológicos e iniciar de forma precoce o tratamento contra a Covid-19. Atenção: Serão distribuídas 1.000 senhas no local.

Segundo a Autarquia, “com o resultado na experiência exitosa que ocorreu nos últimos dois sábados, 29/01 e 05/02, onde foram identificados que 19% dos assintomáticos estavam contaminados pelo vírus e disseminando a doença, iremos dar prosseguimento na testagem em massa”.

Para realizar a testagem, é obrigatório:
- Comprovar ser morador de Itapecerica da Serra;
- Ter mais de 18 anos;
- Estar munido de RG, CPF e cartão do SUS.
- O uso de máscara é obrigatório.
- Não será permitido o acesso de crianças no local.

As pessoas que apresentam sintomas de gripe deverá procurar o "Centro de Atendimento a Pacientes com Síndrome Gripal," que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h (dentro do limite de pacientes que é controlado através de senhas - 180 senhas).

Endereço: Rua Felipe Callieira, 158-B (esquina com a Rua: Virgílio Busnello), Centro de Itapecerica da Serra.

Comentários