Prefeito Dr. Francisco Nakano se reúne com grupo de servidores da Autarquia de Saúde

Por Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/02/2022

Um grupo de enfermeiros e técnicos de enfermagem da Autarquia Municipal de Saúde se reuniu com o prefeito Dr. Francisco Nakano, no auditório do Complexo Administrativo, na manhã desta terça-feira, 8 de fevereiro.

A pauta da reunião tratou das reivindicações salariais e das melhorias das condições de trabalho da categoria nos Prontos-Socorros e Unidades Básicas de Saúde do município.

Durante a reunião, os servidores apresentaram para as autoridades as principais demandas que estão sofrendo, como: defasagem salarial, falta de insumos, perseguição da chefia, aumento do vale alimentação, perda da gratificação e falta de funcionários, além do congelamento salarial em 2020 e 2021 pelo Governo Federal e a melhoria na comunicação entre a administração e os funcionários.

O prefeito ouviu atentamente os profissionais de saúde e explicou que a sua administração “herdou” diversas dívidas do governo anterior, e que teve que pagar de forma judicial. Entretanto, há alguns meses uma comissão composta por servidores da Prefeitura está trabalhando com apoio integral do sindicato da classe e da Câmara Municipal para encontrar uma solução definitiva que atenda a todos em relação à questão salarial.

“Entendo que toda manifestação é importante. Sempre respeitei o trabalho de todos e tenho certeza que juntos vamos encontrar a melhor forma de resolver esta situação. Não podemos aumentar o salário por categoria, pois cada funcionário tem um cálculo diferente. Assim que as planilhas forem calculadas pelo financeiro, enviaremos para a Câmara Municipal para aprovação”, explicou.

Presentes à reunião, o vice-prefeito Rafael de Oliveira, secretários municipais, superintendente da Autarquia de Saúde, presidente da Câmara, Val Santos e vereadores: Tonho Paraíba, Cícero Melo, Fábio Santana e Soares.

Comentários