Com queda no contágio, Centro Gripal de Itapecerica passa a funcionar de segunda a sexta-feira

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/02/2022

Após a adoção de medidas eficazes de enfrentamento à Covid-19 em Itapecerica da Serra, nas últimas semanas houve uma diminuição no número de casos notificados e na procura por atendimentos relacionados a esse tipo de doença.

Dessa forma, a Autarquia Municipal de Saúde decidiu encerrar as atividades aos finais de semana do Centro de Atendimento a Pacientes com Síndrome Gripal e fortalecer a Atenção Básica. Pela avaliação técnica, a demanda aos sábados e domingos pode seguramente ser absorvida pelos dois Prontos-Socorros da cidade. 

A queda no contágio no município deve-se principalmente a ações como o alto índice de vacinados (mais de 80% da população), abertura do Centro Gripal e realização de testagens em massa para pessoas assintomáticas.

O recuo da doença está sendo acompanhado pelas autoridades sanitárias estaduais e municipais, que seguem monitorando, principalmente, a chegada da Ômicron BA.2 em território nacional. 

O Centro de Atendimento a Pacientes com Síndrome Gripal, localizada na rua Felipe Calleira, 158-B, esquina com a rua Virgílio Busnello, passa a atender de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.

Comentários