Conselho Municipal de Saúde de Taboão da Serra aprova Código de Conduta e Ética

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/02/2022

Os novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Taboão da Serra, do biênio 2022-2024, já estão atuando e realizaram dois encontros este ano.

Na primeira reunião, em 24/01, ocorreu a escolha da Mesa Diretora. Já no segundo encontro, na quarta-feira, 02/02, os membros aprovaram o texto do Código de Conduta e Ética, uma das inovações deste biênio.
 
O atual presidente do CMS de Taboão da Serra, Márcio Eduardo Carneiro, falou sobre a aprovação do Código. "Conversamos nas duas reuniões e observei que o Conselho Municipal de Saúde de Taboão da Serra não tinha um Código de Conduta e Ética. Pesquisei bastante e encontrei um cabível ao nosso Conselho. Em reunião, coletivamente, adaptamos o conteúdo à realidade do nosso município e o texto foi aprovado. Agora temos um Código para nos guiar em prol da população taboanense", explicou.
 
O Conselho Municipal de Saúde tem competência para planejar, avaliar, fiscalizar e controlar a execução das políticas públicas e das ações de saúde. “Nossa missão é cumprir a Lei Federal 8.080/1990. Além disso, querermos ouvir a população e saber o que acontece, seus problemas e trabalhar para resolvê-los", finalizou.
 
Além do presidente Márcio Eduardo Carneiro, fazem parte da Mesa Diretora, a 1ª Secretária Arlete Santos Matos e o 2º Secretário Durval Toledo. Os conselheiros do biênio 2022/2024, eleitos nos segmentos Trabalhadores e Usuários, bem como seus suplentes, foram empossados durante a VII Conferência Municipal de Saúde, realizada em dezembro de 2021.
  
Novo colegiado CMS:
 
Segmento Usuários
Titulares: Josué Sousa Torres, Maria da Aguia de Araújo, Paulo de Tarso Vona, Ronaldo Tuxen, Marcelo Felipe, Maria José dos Santos, Egnaldo Costa e Edson Ramos.
 
Suplentes: Edzuito Nery Santana, Adalberto Santos, Cláudia Pereira de Souza, Anderson Luís de Oliveira Nascimento, Aílton Ramos, Mario dos Santos, Evânia Mendes dos Santos Silva e Patrícia Gomes Andrade.
 
Segmento Trabalhadores
Titulares: Durval Toledo, Ubiracy Oliveira de Souza, Juliana de Paula Polinário e Márcio Eduardo Carneiro.
?Suplentes: Beatriz da Silva Melo Ribeiro, Ricardo Castro de Araújo Pereira, Patrícia Prateano Ângelo e Luciana Abreu Costa.

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários