Aulas na rede municipal de Embu das Artes retornam nesta segunda-feira, 7/2

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/02/2022

A Secretaria de Educação de Embu das Artes está preparada para receber os cerca de 30 mil alunos da rede municipal de ensino nesta segunda-feira, 7/2.  O retorno será no formato híbrido, com material apostilado do programa Aprendendo em Casa para estudantes e complemento via Google Classroom. É uma retomada consciente, com garantia de distanciamento e a adoção de protocolos sanitários rígidos, dentre eles o uso obrigatório de máscara, distanciamento de um metro nos espaços de uso comum e a higienização das mãos. Quando o estudante estiver remoto, poderá se inscrever e retirar a refeição na unidade escolar.

Segundo a Secretaria de Educação, os dados da pandemia serão analisados ao longo do mês de fevereiro para que, em conjunto com os profissionais da saúde, se avalie a possibilidade de retorno com aulas 100% presenciais ainda no mês de março. A preparação para o retorno ao ano letivo de 2022 se iniciou dia 1º/2 com ações de acolhimento aos professores e planejamento. A Secretaria de Educação tem a importante missão de planejar de forma coletiva, mantendo o engajamento, garantido bons resultados e uma educação de qualidade aos estudantes.

Nesse sentido, a Secretaria desenvolveu um rico processo de formação continuada em parceria com a Universidade Mackenzie, de 31/1 a 4/2, com palestras voltadas aos gestores e educadores, nas quais foram abordados os seguintes temas: Estratégias de acolhimento na escola pós-isolamento social – abordagem cognitiva e emocional comportamental (Professor Dr. Luiz Renato Rodrigues Carreiro e Professora Dra. Maria Cristina Trigueiro Veloz Teixeira), Repensando a aprendizagem escolar em tempo de pandemia (Professora Dra. Alessandra Gotuzo Seabra), Acompanhando o desenvolvimento infantil a partir da linguagem (Profa. Dra. Cibelle Albuquerque de La Higuera Amato) e Desenvolvimento Cognitivo e Social na primeira infância Profa. Dra. Ana Alexandra Caldas Osório.

O secretário de Educação, Pedro Ângelo, participou da palestra Repensando a aprendizagem escolar em tempo de pandemia e ressaltou que o ano letivo começa com muita responsabilidade frente aos novos desafios. “Redobramos as recomendações e vamos incentivar a imunização das crianças” – disse.

Comentários