Covid-19: Itapecerica da Serra tem “Dia C”, dia dedicado à vacinação infantil e repescagem no sábado

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/02/2022

Para ampliar e agilizar a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos, a Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra irá promover, no próximo sábado (5 de fevereiro), um dia especial de imunização; intitulado pelo Governo do Estado de "Dia C."

Nesta data, cinco postos de saúde vão estar abertos das 8h às 16h para que as crianças sejam imunizadas, são elas: UBSs: Jacira e Salvador de Leone e as USFs: Crispim, Valo Velho e Parque Paraíso.

A vacinação de crianças teve início no dia 18 de janeiro em Itapecerica da Serra, e com a atualização do Vacinômetro Infantil na manhã de hoje (3 de fevereiro) a cidade chegou ao número de 4.245 crianças com a primeira dose recebida, o que corresponde a 29% do total da população de 5 a 11 anos.

Lembrete:
Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável, portando RG, CPF e cartão do SUS.

Para adiantar o atendimento a Ficha Cadastral deve estar preenchida e o pré-cadastro deve estar feito. Isto otimizará o atendimento, diminuindo o tempo de permanência na unidade.

A ficha cadastral está disponível para impressão no seguinte link: https://ecrie.com.br/sistema/conteudos/arquivo/a_9_0_1_01022022140646.pdf. O pré-cadastro está disponível no site: www.vacinaja.sp.gov.br.

Lembramos que os maiores de 11 anos que desejarem se vacinar, também haverá repescagem neste sábado, 5 de fevereiro, nas unidades já citadas

Comentários