Taboão da Serra terá Dia C contra a Covid-19 no sábado, 05/02, com quatro polos de vacinação

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/02/2022

Sábado, dia 05 de fevereiro, é o “Dia C” da vacinação contra a Covid-19 em Taboão da Serra. Nesta data, quatro polos estarão abertos, das 8h às 16h, para aplicação de doses em crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades, adolescentes maiores de 12 anos e adultos. Estarão abertos para vacinação: o Parque das Hortênsias; e as UBSs Record/Ponte Alta, Santo Onofre e Parque Pinheiros.

Para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, é necessário apresentar documento de identificação do pequeno e do responsável legal (RG, CPF ou certidão de nascimento para crianças) e Cartão do SUS, se a criança tiver. As famílias com crianças que possuem comorbidade ou deficiência permanente precisam apresentar também exame, relatório médico, receita ou prescrição médica que comprove uma das comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde.

Durante o Dia C, adolescentes maiores de 12 anos e adultos poderão receber a primeira dose, segunda e dose de reforço contra a Covid-19. Vacinados com Janssen (dose única) há dois meses ou mais devem comparecer em um dos polos de vacinação para a segunda dose.  Moradores que receberam a segunda dose da Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac há quatro meses já podem receber a dose de reforço. Para receber a vacina é preciso apresentar documento oficial com foto e cartão do SUS, além do cartão de vacinação, em caso de aplicação da segunda dose ou dose adicional.

Para agilizar o atendimento, em caso de primeira dose, é desejável pré-cadastro www.vacinaja.sp.gov.br. Para todos é obrigatório o uso de máscara de proteção facial.
 
Serviço: “DIA C” - Vacinação contra a Covid-19?Sábado, 05/02, das 8h às 16h
Público Alvo:
• Crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades.
• Adolescentes de adultos: primeira, segunda e dose adicional.
Polos de vacinação – “Dia C”:
• Parque das Hortênsias - Praça Miguel Ortega, 500 – Parque Assunção
• UBS Record/Ponte Alta - Rua Imaruí, 47 – Jardim Record
• UBS Parque Pinheiros - Avenida Laurita Ortega Mari, 2131 - Parque Pinheiros
• UBS Santo Onofre - Rua Marechal Artur Costa e Silva, 8 - Jardim Pirajuçara

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários