Biblioteca itinerante do Sesc retorna à Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/02/2022

A biblioteca itinerante do Sesc, a BiblioSesc, retomou os trabalhos em Taboão da Serra nesta terça-feira, 1 de fevereiro, após quase dois anos ausente devido a pandemia da Covid-19. O retorno do caminhão que abriga a BiblioSesc foi possível através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra com o Sesc Campo Limpo.

Os serviços estarão disponíveis na Praça Luiz Gonzaga, ao lado do Poupatempo, a cada 14 dias, sempre às terças-feiras, ou seja, as próximas visitas serão nos dias 15 de fevereiro, 01 de abril, e assim, sucessivamente. O horário de funcionamento é das 10h às 15h30.
 
Para realizar o empréstimo dos livros, é necessário comparecer ao caminhão, munido de documento oficial com foto e comprovante de endereço. Podem ser realizados empréstimos de até cinco livros por pessoa, o prazo de devolução é de 14 dias, isto é, quando o caminhão retornar à praça.
 
A bibliotecária Cristiane Gasiglia, do Sesc Campo Limpo, falou sobre o projeto de biblioteca móvel do Sesc. "Por meio da BiblioSesc, nosso intuito é levar o livro até o público leitor nas comunidade. Nosso acervo é composto de literatura nacional, estrangeira e infanto-juvenil, mas também temos livros de culinária, mangás, quadrinhos, biografias e de sociologia. Faço constantemente a curadoria para estarem atualizado, de acordo com as demandas de procura do público", finalizou.
 
Biblioteca Castro Alves
 
Além da BiblioSesc, a população de Taboão da Serra e região conta com a Biblioteca Municipal Castro Alves. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Praça Nicola Vivilechio, 73, Jardim Bontempo. O espaço foi reaberto ao público em setembro do ano passado e conta com mais de 30 mil itens no acervo, entre livros, DVDs, aúdiolivros, livros em braile e revistas.

Para o empréstimo, é necessário fazer um cadastro, levando documento oficial com foto, uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço.
 
Serviço:
BiblioSesc
Quando? Às terças-feiras, a cada 14 dias, ou seja, semana sim, semana não, das 10h às 15h30.
Onde? Praça Luiz Gonzaga, ao lado do Poupatempo.
O que levar? Documento oficial com foto e comprovante de endereço.

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários