Itapecerica da Serra realiza testagem em assintomáticos para combater transmissão da Covid-19

Por Mariana Félix | 1/02/2022

A Autarquia Municipal de Saúde realizou uma força-tarefa de testagem em massa da população itapecericana no último sábado, 29 de janeiro. A ação ocorreu no Ginásio de Esportes e no Centro de Atendimento a Pacientes com Síndrome Gripal.

O prefeito Dr. Francisco Nakano, o vice-prefeito Rafael de Oliveira, o superintendente de Saúde Dr. Flávio Bergamaschi, secretários municipais e vereadores acompanharam a ação, que testou a população assintomática com o objetivo de desafogar o sistema de saúde, monitorar a doença,  adotar ações de combate e reduzir a transmissão comunitária do vírus.

Foram realizados 623 testes rápidos, 559 no Ginásio e 64 no Gripário, sendo detectados 136 casos positivos e 487 resultados negativos. “Entende-se que após a confirmação da contaminação, o isolamento deixa de ser uma opção e torna-se uma exigência, além de despertar a consciência social para proteger familiares e demais pessoas", informou a Autarquia de Saúde.

Para realizar a força-tarefa foram necessários: quatro Médicos; oito Enfermeiros; uma Biomédica; um Fisioterapeuta; um Dentista; dois Auxiliares de Enfermagem; e dez Administrativos; totalizando 27 profissionais da Autarquia de Saúde. A ação contou ainda com 18 estagiários, sendo: seis de cada Colégio de Enfermagem, além dos servidores nomeados  que atuaram em apoio à ação de combate ao Coronavírus no município.

Comentários