Prefeitura e Sebrae capacitam empreendedores em Itapecerica da Serra

Por Mariana Félix | 31/01/2022

Uma ação coordenada pela Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia, com apoio do Sebrae Aqui e da Associação Comercial e Empresarial, formou neste dia 28 de janeiro uma turma do curso “Descomplique – Empreendedorismo para Pessoa Física”.

A formação foi ministrada de forma presencial pela professora Ariana Oliveira Matos de Araújo, no Complexo Administrativo da Prefeitura entre os dias 24 e 28 de janeiro e teve os seguintes temas: Empreendedorismo, Finanças, Ideia e Modelo de Negócios, Marketing e Aspectos da Formalização.

Segundo a Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia, “os cursos em parceria com o Sebrae são ferramentas úteis tanto para o empreendedor quanto para a cidade, pois aumentam a chance de novos negócios e empregos no município”.

Em breve a Prefeitura abrirá duas novas formações (Pronto para Crescer e Organize Seu Negócio) e espera contar com a adesão da população.
Ainda segundo a Prefeitura, “aqueles que se dedicam a essas formações estão de parabéns, é um caminho para evoluir e aumentar a renda familiar. A estrutura para receber os cursos será melhorada e o leque de oportunidades será ampliado”.

Presentes à final do curso, prefeito Dr. Francisco Nakano; secretário de Cultura, Governo, Ciência e Tecnologia, Romeu Nicolatti Tavares e o assessor de Gabinete, Rone Vaz.

Todos os cursos proporcionados pelo executivo municipal são divulgados no site oficial e redes sociais da Prefeitura de Itapecerica da Serra. Fique atento, participe e ajude a divulgar compartilhando a informação!

Comentários