Mãe de jovem espancado não consegue fazer B.O

Por Sandra Pereira | 30/05/2011

O relato de grave caso de Bullying chocou os participantes da reunião do Conseg Monte Alegre no dia (26). Ainda assustada com a violência uma moradora de Taboão relatou que o filho adolescente foi brutalmente espancado com paus e pedras por 12 estudantes e quase morreu em consequência do espancamento.  Indignada a mãe contou que esteve nas delegacias da cidade e não conseguiu registrar Boletim de Ocorrência. O escrivão teriam exigido provas para registrar a violência contra o jovem.

O menino foi vítima de Bullying quando saia da  escola Estadual Professor Alípio de Oliveira e Silva, situada na rua Miquelina Tulio Christillo, em Taboão da Serra.

De acordo com a mãe do adolescente que sofreu agressão quatro dos 12 agressores foram expulsos e os demais continuam na escola atemorizando e espancando outras crianças. “A diretora me ajudou me deu nomes de alunos e pais. A mãe de um deles implorou que eu não procurasse a polícia para não prejudicar o filho dela. Eu procurei, mas, a escrivã me pediu provas contundentes. Liguei para a escola na frente dela. Ela me chamou de mentirosa, com meu filho todo arranhando ao meu lado”, desabafou a mãe.

Ela contou que o adolescente fez exames médicos e mudou de escola  há mais de um mês, mesmo assim ainda sente medo.

“Agora ele está vomitando sangue. Eles só não mataram o meu filho porque passou um carro e o motorista parou os agressores. Não consigo parar de pensar que meu filho quase morreu”, contou.A mãe do adolescente relatou que ele é estudioso, educado e prestativo, características que incomodavam os agressores. “Diziam que ele não podia ser assim. Ameaçavam ele dizendo que iam catá-lo e cataram mesmo. Ele foi atacado com paus e pedras, felizmente não morreu”, finalizou.

O Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, "tiranete" ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.

Comentários