Itapecerica da Serra: Centro de Atendimento à Pacientes com Síndrome Gripal já atendeu mais de 4 mil pessoas

Por Mariana Félix | 24/01/2022

Na ultima sexta-feira, 21 de janeiro, o Centro de Atendimento à Pacientes com Síndrome Gripal completa um mês de funcionamento desde sua inauguração.

Itapecerica da Serra foi o primeiro município da região que disponibilizou um serviço de saúde para atendimento exclusivo das pessoas com doenças respiratórias.

No período de um mês foram atendidos neste serviço 4.454 pacientes até às 18 horas deste  21 de janeiro de 2022. Desses atendimentos foram realizados 2.379 testes da Covid-19, sendo constatados 1.218 positivos e 1.160 negativos.

Com a implantação deste serviço foi possível disponibilizar uma equipe multiprofissional para dar a atenção específica e direcionada às pessoas que adoeceram com doenças respiratórias, aliviando as superlotações nos Prontos Socorros da Rede Municipal, que ficaram disponíveis para atender aos casos de urgências e emergências.

O Centro de Atendimento à Pacientes com Síndrome Gripal permanece aberto de domingo a domingo das 8h às 18h e atende 180 pessoas diariamente.
Local: Rua Felipe Callieira, 158-B (esquina com a Virgílio Busnello).

(Os conteúdos divulgados aqui foram colhidos em tempo real pela equipe de comunicação da Autarquia Municipal de Saúde. Algumas informações serão lançadas no sistema nos próximos dias).

Comentários