Embu das Artes abre inscrições para projeto Família acolhedora; saiba como participar

Por Mariana Félix | 17/01/2022

A Secretaria de Desenvolvimento Social está com inscrições abertas até 31/1 aos interessados em receber em sua casa, temporariamente, uma criança ou adolescente afastado do convívio familiar por decisão judicial, e que agora precisa de cuidados, afeto e a proteção de uma família antes de seu retorno à família biológica ou substituta.

Para ser uma Família Acolhedora é necessário preencher alguns requisitos, como residir em Embu das Artes, ter idade entre 21 e 65 anos, ter aceitação de todo o grupo familiar com a proposta de acolhimento, não apresentar problemas psiquiátricos, de dependência de substância psicoativas, não estar respondendo processo judicial, ter disponibilidade para participar do processo de habilitação e das atividades do serviço e não ter interesse em adoção.

Um encontro com os interessados está previsto para dia 15/2. Dúvidas e mais informações pelo telefone (11) 4781-5896 ou via Whatsapp (11) 94443-3121, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Sua família pode fazer a diferença. Participe!

Comentários