Itapecerica: Apresentação sobre mudanças na execução do Orçamento é realizada no Auditório da Prefeitura

Por Mariana Félix | 17/01/2022

A Secretaria de Finanças organizou uma apresentação sobre a execução do Orçamento 2022 do município, na manhã desta sexta-feira, 14 de janeiro, para representantes de todas as secretarias da prefeitura e autarquias.

Integrantes dos Departamentos de Planejamento Orçamentário e de Suprimentos explicaram mudanças importantes no processo de gastos e tiraram dúvidas dos presentes ao Auditório do Complexo Administrativo.

O diretor de Suprimentos, Nelson Machado, elucidou os princípios das licitações públicas, mostrou as leis que regem o processo de compra pública e detalhou as ações necessárias pelos órgãos solicitantes para agilizá-lo, como a descrição exata do produto ou serviço e a fonte do recurso a ser utilizado.

As principais mudanças na execução do Orçamento foram destacadas por Renato Carvalho, diretor de Planejamento Orçamentário. O técnico falou sobre as emendas impositivas, projeto aprovado na Câmara de Vereadores, e o acesso de cada setor ao sistema de demonstrativos fiscais. De acordo com Renato, antes de efetuar o pedido de abertura de processo de uma compra, por exemplo, a pasta solicitante deve verificar no sistema se há recurso destinado para tanto.

Participaram do evento os secretários Gerson Brito (Segurança, Trânsito e Transportes), Andrea Rejane (Administração), assessores, diretores, entre outros servidores municipais.

Comentários