Prefeitura de Itapecerica e empresários discutem ações de prevenção às doenças gripais

Por Mariana Félix | 17/01/2022

Na manhã desta sexta-feira, 14 de janeiro, o prefeito Dr. Francisco Nakano, se reuniu com comerciantes de Itapecerica da Serra.

A pauta da reunião foi organizar uma campanha de conscientização à população, com a distribuição de panfletos e a divulgação em massa nas redes sociais, sobre a prevenção e orientação básica de como se prevenir das doenças, Covid e Influenza.

O Superintendente da Autarquia de Saúde, Dr. Flávio Augusto Bergamaschi informou que, se novas medidas de contenção não forem tomadas, haverá uma sobrecarga no atendimento e o aumento de casos nos funcionários que estão à frente de batalha.

Dr. Flávio também destacou a importância de se realizar o teste após três dias de sintomas, uma vez que as pessoas tem solicitado o teste de Covid na fase errada da doença, desperdiçando os kits médicos.
O prefeito Dr. Francisco Nakano afirmou que os eventos de carnaval serão proibidos por decreto, que será assinado em breve.

Além do superintendente da Saúde, estiveram presentes à reunião, o prefeito Dr. Francisco Nakano; Marcelo Perrucci e Marcia Campioto, representantes do Itapecerica Shopping; João Valério e Fredy Oliveira, da ACEIS (Associação Comercial e Empresarial de Itapecerica da Serra); Luciano Barbeiro Kruse, representante da CEIS (Câmara de Empresários de Itapecerica da Serra); Romeu Nicolatti Tavares, secretário de Cultura, Governo, Ciência e Tecnologia.

Comentários