Escola Municipal de Artes de Taboão da Serra abre inscrições para cursos e oficinas

Por Mariana Félix | 13/01/2022

A Escola Municipal de Artes da Prefeitura de Taboão da Serra irá abrir novas inscrições para cursos livres em 15 modalidades. Para o curso de formação em Ballet Clássico e preparatório as inscrições já estão abertas. As aulas serão ministradas nos polos do Cemur, CEPIM e Centro de Cultura e Esporte (CCE).  

De acordo com o secretário de Cultura Binho, neste primeiro momento as vagas são para pessoas maiores de 12 anos vacinadas contra a Covid-19. “No ano passado realizamos diversos cursos e oficinas no formato on-line e nosso objetivo é retornar as atividades presenciais, seguindo os protocolos sanitários e com capacidade reduzida neste primeiro momento. Poderão se inscrever os munícipes com mais de 12 anos que tomaram a vacina contra a Covid-19 e posteriormente, abriremos para o público infantil de 5 a 11 anos que receberão a vacinação nos próximos dias”.
 
As modalidades disponíveis são: Ballet, Jazz, Dança Contemporânea, Dança Afro, Dança de Salão, Sertanejo, Samba Rock, Samba de Gafieira, Danças Urbanas, Ritmos, Desenho, Teatro e Música. Para estes cursos as inscrições poderão ser realizadas de 31 de janeiro a 04 de fevereiro.
 
As inscrições podem ser feitas no Cemur - Praça Nicola Vivilechio, 151, no Jardim Bontempo, das 8h às 21h, ou no Centro de Cultura e Esporte, na Rua Fernando Pessoa, 580, no Jardim Comunitário, das 8h às 17h.
 
Os documentos necessários para a inscrição são: cópia do RG, cópia do comprovante de endereço, uma foto 3X4 e comprovante de vacinação contra a Covid-19 para maiores de 12 anos.
 
Crianças de 5 a 11 anos poderão se inscrever após 07/03 e também será necessária apresentação da comprovação da vacinação contra a Covid-19.
 
Ballet Clássico
A Escola Municipal de Artes já está com inscrições abertas para o teste de ingresso para os cursos preparatório, 1º, 2º e 3º anos em Ballet Clássico. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de janeiro ou até todas as vagas serem preenchidas.
 
Para o curso de Formação em Ballet Clássico, as vagas são referentes aos 1°, 2° e 3° anos, serão aceitas inscrições de crianças nascidas entre 2007 e 2012 que necessariamente tenham ao menos 1 ano de dança.
 
Já para o ingresso no preparatório, a criança deve ter nascido entre 2013 ou 2014 e não há necessidade de ter conhecimento prévio em Ballet Clássico.
 
Serviço:
CEMUR
Endereço: Praça Nicola Vivilechio, 151 - Jardim Bontempo
Horário do período de inscrições: das 8h às 21h.
 
Centro de Cultura e Esporte
Endereço: Rua Fernando Pessoa, 580 - Jardim Comunitário
Telefone: 4788-5328
Horário do período de inscrições: das 8h às 17h.
 
Escola Municipal de Artes de Taboão da Serra
Endereço: Rua Levi de Souza e Silva, 33B, Jardim Bontempo.
Telefone: 4786-3789

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários