Mulher é demitida após ataque racista contra Jones Donizete em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 12/01/2022

Uma mulher que até então trabalhava na prefeitura de Itapecerica da Serra protagonizou um episódio lamentável de racismo contra o ex-candidato a prefeito do município, Jones Donizete (Solidariedade), nas redes sociais.Ela fez um comentário em um post referente a uma pesquisa que teria sido feita na cidade e chamou Jones Donizete de “macaco”.

Após a repercussão negativa do fato, o prefeito Francisco Nakano agiu rápido e determinou a exoneração da acusada de praticar racismo. A prefeitura fez um comunicado no qual garantiu que o prefeito Francisco Nakano repudia todo e qualquer posicionamento de cunho ofensivo de eventuais colaboradores, além de publicações que ferem a dignidade humana.

A mulher escreveu: “na imaginação do Zé ruela…esse traste não trabalha no Embu… ooooo macaco que muito pula toma chumbo… já viu a cara dele?? Tem cara de demônio”, acusou.

Jones Donizete recebeu o ataque com indignação. Afirmou que a disputa política não justifica ataques tão baixos e mesquinhos. Ele salientou que ficou perplexo diante do ataque descabido.

“Ninguém está preparado para um ataque tão baixo. A gente está habituado a fazer a disputa política, mas sempre fica chateado quando os limites da educação, urbanidade e a convivência saudável são ultrapassados. Racismo não cabe em lugar nenhum”, observou, acrescentando estar correta a ação da prefeitura de afastar a funcionária.

Comentários