Secretaria de Habitação de Itapecerica lança o Projeto Correspondência em Minha Casa

Por Mariana Félix | 12/01/2022

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, lançou o Projeto Correspondência em Minha Casa.

Como início, houve o levantamento de ruas que foram denominadas pelo legislativo no passado e que ainda não havia o Código de Endereçamento Postal (CEP). Neste levantamento foi constatado a existência de ruas que deveriam ter CEP há mais de 20 anos e por algum motivo, ainda não tinham.

Foi solicitado à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a responsável por implementar o Código de Endereçamento Postal, nestes viários, e com êxito houve a regularização de aproximadamente 31 logradouros do município.

Já foi iniciada a 2ª Etapa do Projeto, junto com o Departamento de Geoprocessamento, o qual irá regularizar a numeração dos imóveis de Itapecerica da Serra.

Segundo o secretário de Habitação, João Miranda, este trabalho é decorrência de uma necessidade antiga de muitos munícipes. “O primeiro bairro a ser contemplado será o São Marcos, previsto para a segunda semana do mês de janeiro”, informou.

O munícipe poderá colaborar informando os locais necessitados. Basta entrar em contato com a secretaria de Habitação nos telefones 4668-9241 e 4668-9232, ou pelo e-mail: secretaria.habitacao@itapecerica.sp.gov.br.

Comentários