Estados planejam usar Coronavac em crianças; indicação ainda não foi aprovada pela Anvisa

Por Mariana Félix | 10/01/2022

Mesmo antes de ser aprovada para uso em crianças, estados já planejam usam a Coronavac na vacinação desse público. A informação é do vice-presidente da região Sudeste do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e secretário da Saúde do Espírito Santo, do Nesio Fernandes. Para Fernandes, a vacina se mostrou eficaz em países que já aplicam o imunizante em crianças. Só na China já teriam sido aplicadas mais de 120 milhões de doses em crianças.

Alguns estados, especialmente os que já têm estoques de Coronavac, já começam a planejar a aplicação do imunizante nas crianças. Em São Paulo, por exemplo, 12 milhões de doses foram aplicadas para o uso em crianças. Pará, paraíba e Minas Gerais também já afirmaram que pretendem usar a vacina.

Um novo pedido para aprovação do uso da vacina na faixa etária de 3 a 17 anos foi apresentado pelo Instituto Butantan à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 15 de dezembro e ainda está sendo avaliado pela Anvisa. Em julho de 2021, o Butantan já havia pedido a aprovação de uso em crianças, mas o pedido foi indeferido por falta de dados comprovando a eficácia e segurança da vacina em crianças.

*Com informações do Site Gazeta do Povo

Comentários