Itapecerica da Serra ganha duas novas ambulâncias para Autarquia de Saúde

Por Mariana Félix | 10/01/2022

A Prefeitura de Itapecerica da Serra recebeu, na tarde do último dia 6 de janeiro, duas novas ambulâncias cedidas pelo Governo do Estado. A conquista é fruto de indicação do deputado estadual Altair Moraes (por intermédio dos vereadores itapecericanos Soares e Val Santos) e da deputada estadual Analice Fernandes (solicitada pelo executivo municipal com apoio da vereadora da cidade Irmã Rose).

“É uma excelente notícia para a cidade, uma grande aquisição para o nosso sistema municipal de saúde em um esforço conjunto para atender à população”, disse o prefeito Dr. Francisco Nakano.

Os veículos são do modelo Master da Renault e equipados com maca, tendo a capacidade para transportar acompanhante e equipe médica ou de enfermagem. Além disso, possui estrutura para ser transformada em uma UTI Móvel, uma vez que conta com espaço e parte elétrica apropriada para diversos equipamentos.

“São ambulâncias de porte grande, preparadas para todo tipo de remoção e locomoção de pacientes nas ruas e entre os Prontos-Socorros Municipais e o Hospital Geral de Itapecerica da Serra. Vão contribuir muito nos atendimentos”, explicou o superintendente da Autarquia Municipal de Saúde, Flávio Augusto Bergamaschi.

Ainda segundo o prefeito Dr. Nakano, o município deve ganhar mais veículos nos próximos meses para atender a cidade.

“Outras três emendas parlamentares vão possibilitar a compra de mais ambulâncias, desta vez o próprio município irá adquirir através de uma licitação. Além disso, logo iremos receber uma Caminhonete Rural para a GCM, uma Trituradora e uma Van Ambulatorial”, contou Dr. Nakano.

Comentários