Alô Doutor realizou em dezembro 2560 atendimentos de moradores de Taboão com sintomas gripais

Por Mariana Félix | 7/01/2022

O Alô Doutor, serviço de consulta remoto da Prefeitura de Taboão da Serra, é uma alternativa para os moradores que estão com sintomas leves e médios de gripe e precisam passar em atendimento. Ligando para 4788-7700, o paciente sintomático pode conversar com a equipe médica sem sair de casa. O atendimento é de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h. Só no mês de dezembro o Alô Doutor realizou 2560 atendimentos.

Iniciativa do prefeito Aprígio, o Alô Doutor é destinado aos moradores de Taboão da Serra que apresentam sintomas leves ou moderados de gripe, como tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, cansaço, perda de olfato ou paladar.

A Secretaria de Saúde recomenda que pacientes estão com sintomas que indicam agravamento, como falta de ar ou dificuldade para respirar devem procurar atendimento presencial imediatamente.

Vale ressaltar que as medidas de prevenção à Covid-19 e outras doenças respiratórias, como a gripe, devem ser seguidas por todos:

? Use máscara de proteção facial e evite aglomerações;
? Lave as mãos com água e sabão ou higienize com álcool em gel;
? Evite tocar com as mãos os olhos, o nariz e a boca;
? Vacine-se! A vacinação contra a Covid-19, associada as medidas de prevenção, contribuem para evitar novos casos e o agravamento da doença em quem contraiu.

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários