Alô Doutor atende consulta remota com médico em Taboão da Serra; Saiba mais!

Por Mariana Félix | 6/01/2022

Moradores de Taboão da Serra que apresentam sintomas de gripe podem passar em consulta remota com médico, sem sair de casa, através do Alô Doutor. O serviço da Prefeitura de Taboão da Serra funciona pelo telefone 4788-7700, de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h.

Caso o paciente apresente sintomas de agravamento, como falta de ar ou desconforto ao respirar, deve procure atendimento médico presencial imediatamente.??Cuidados

O crescente número de casos suspeitos de gripe, em especial de infecções pelo vírus Influenza H3N2, fez aumentar a busca por atendimento médico nos Prontos Socorros de toda a região metropolitana. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde medidas de prevenção precisam ser mantidas para evitar a disseminação de vírus que causam síndromes respiratórias e os cuidados com idosos e crianças precisam ser redobrados:

* Utilize máscara de proteção facial, preferencialmente máscaras cirúrgicas PFF2/N95, no trabalho, no transporte e em ambientes compartilhados;
* Higienize as mãos com frequência, lavando com água e sabão ou utilizando álcool em gel;
* Evite tocar os olhos, nariz e boca com a mãos;
* Evite aglomerações e, se possível, mantenha o distanciamento social
* crianças e os idosos são mais suscetíveis a quadros graves e internações. Por isso, os cuidados com  ambos precisam ser reforçados.
* Beba bastante água, mantenha uma alimentação e hábitos de vida saudáveis.

Serviço: Alô Doutor

Telefone: (11) 4788-7700 Atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários