Autoridades de Itapecerica acompanham assinatura para o início da Implantação de Sistema de Esgoto

Por Mariana Félix | 3/01/2022

Nesta quarta-feira, 29 de dezembro, às 11 horas, autoridades municipais acompanharam o Governador em exercício Rodrigo Garcia, na assinatura de Autorização para obras de melhoria operacional no Sistema Sanitário da Bacia do Guarapiranga.

O evento, realizado na ADC Eletropaulo: Rua Peixe Vivo, nº 155, Jardim Santa Helena, Zona Sul da Capital, contou com a presença do Secretário de Obras, Gilberto Pascom, representando o Prefeito Dr. Francisco Nakano; e os vereadores Cícero Melo e Irmã Rose.

Com a assinatura, o início das obras de saneamento básico atenderão os bairros: Recreio Primavera, Jardim Itapecerica, Jardim São Pedro, Jardim Montesano, Parque Paraíso "Gleba 7".

As obras, que têm como agentes participantes, o Governo Federal e Banco Interamericano contam com investimento no valor total de R$ 46.655.831,87, com previsão de entrega em outubro de 2024. Serão 47 quilômetros de sistema coletor com ligações domiciliares.

Esgoto coletado e tratado garante a preservação de nascentes e rios, evita a contaminação do meio ambiente e oferece mais qualidade de vida para a população.

Comentários