Nova série do YouTube Originals, apresentada por Agnes Nunes, celebra Elza Soares e outras grandes cantoras negras

Por Da Redação do Jornal na Net | 23/12/2021

A série documental “Abre Alas”, nova produção do YouTube Originals, reflete sobre o passado e presente das mulheres negras na música produzida no Brasil. Lançada no canal da cantora baiana Agnes Nunes, a produção reúne ícones de diferentes gêneros musicais para descobrir como uma precursora abre caminhos para a geração seguinte de cantoras.

Nos seis episódios que são publicados semanalmente, criados pela Hysteria e produzidos pela Conspiração, Agnes Nunes canta com grandes nomes que a inspiraram como Elza Soares, Sandra Sá, Preta Gil, Liniker, Tássia Reis e Margareth Menezes, que também compartilham suas histórias e experiências de vida e carreira.

Com 19 anos de idade, Agnes conquistou o público na internet com covers de músicas de diversos artistas, de Alceu Valença a Gloria Groove, arrancando elogios de famosos como Caetano Veloso e Elza Soares. Enquanto trabalha no seu primeiro álbum de estúdio, a cantora lançou três singles e clipes neste ano: “Última Dança”, “Cabelo Bagunçado” e “VISH”, que já conquistaram milhões de visualizações no YouTube.


“Eu me sinto honrada em poder apresentar essa série documental que fala sobre histórias de mulheres tão admiráveis, que me inspiram desde sempre, na música e na vida. Hoje, me espelho nessas e em tantas outras para trazer a minha música com amor e verdade, pra que daqui muitos anos eu continue sendo ouvida e entendida, assim como Elza, Sandra, Margareth e tantas lindas vozes pretas”, afirma Agnes Nunes.

No episódio de estreia, Agnes encontra a força e luta em forma de doçura na atriz, cantora e compositora Liniker.

"Agnes é uma jovem potência da música brasileira e é fantástico poder assistir a esse encontro com mulheres tão poderosas e com um impacto gigante no mercado musical. Essa troca entre gerações mostra como cada artista pode abrir caminho para muitas mulheres e apoiá-las nessa caminhada", conta Ligia Lima, gerente de parcerias e líder da estratégia de YouTube Originals para o Fundo Vozes Negras no Brasil

"Abre Alas é um marco na minha carreira. O convite chegou da Hysteria, que tem esse papel de colocar as mulheres à frente das narrativas. Foi a primeira vez que eu fiz um projeto apenas sobre mulheres negras com uma equipe majoritariamente feminina e maciçamente negra. Eu olhava ao meu redor e me via ali", conta Maristela Mattos, diretora e roteirista da docussérie.

Trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=IF_hUNFCNRo

Serviço
O que: Série “Abre Alas”, do YouTube Originals
Onde: Canal de Agnes Nunes no YouTube
Quando: Estreou em 16 de dezembro e os episódios são publicados semanalmente.

 

Comentários