Como simular empréstimo no Caixa Tem - Aprenda aqui!

Por Outro autor | 22/12/2021

Criado durante a pandemia, o app Caixa Tem foi desenvolvido para atender a demanda do Auxílio Emergencial, porém, continuou sendo usado para demais finalidades, como o caso da linha de crédito da Caixa Tem.

Com início em setembro deste ano, os valores para empréstimo começam em R$300 e vão até R$1000. Tente simular um empréstimo no Caixa Tem e veja abaixo mais informações sobre ele.

Como simular e contratar o crédito do Caixa Tem

A simulação do seu crédito do Caixa Tem pode ser facilmente de maneira online, veja abaixo o passo a passo e repita em sua casa:

  1. Acesse rapidamente o app Caixa;
  2. Depois disso, faça a atualização do seu cadastro;
  3. Você deve verificar se há limite disponível para esse serviço;
  4. Caso sim, clique então em “Crédito Caixa Tem”;
  5. Agora, você deve inserir o valor desejado para seu empréstimo;
  6. Selecione qual a melhor data de pagamento e então, em quantas parcelas deseja pagar a dívida em questão.

O programa faz o liberamento de empréstimos em no máximo 24 parcelas ao mês, onde os juros inseridos são de 3,99%. A liberação dessa função segue o calendário de acordo com a data de aniversário.

Quais são as modalidades do empréstimo Caixa Tem?

O empréstimo por meio do app Caixa Tem possui duas linhas de crédito disponíveis. É preciso destacar que elas são selecionadas de maneira automática, conforme a necessidade de cada cliente. Confira!

Taboão da Serra ganha mais uma correspondente da Caixa Econômica: confira!

Quanto tempo demora para o dinheiro cair na conta?

O dinheiro do empréstimo fica disponível de maneira rápida e simples na Poupança Digital + em até uma hora depois da contratação do crédito via app. 

O valor pode ser transferido ou sacado diretamente nos terminais da Caixa.

Como pagar as parcelas?

As parcelas desse empréstimo são debitadas de maneira automática diretamente na conta Poupança Digital + do cliente.

Dessa maneira, é preciso que esse dinheiro seja depositado ou transferido diretamente para a conta até a data de vencimento para que assim, a parcela não fique pendente.

O valor dessa quantia pode ser depositado por meio dos caixas eletrônicos da Caixa, em casas lotéricas ou demais correspondentes da Caixa Aqui, sem falar via transferência bancária ou via PIX.

Quem pode solicitar o empréstimo Caixa Tem?

Podem solicitar o empréstimo do Caixa Tem aqueles que já são clientes inscritos no app e assim, possuem o cadastro atualizado.

Após essa atualização, é preciso que exista a aprovação de análise de crédito feita pela Caixa, da qual também realiza o processo diretamente pelo app Caixa Tem.

As pessoas que não tem um emprego formal também tem essa possibilidade de contratação, da qual é aprovada ou não, após a análise de perfil pessoal.

Ademais, é importante destacar que o cliente não deve ter nenhum tipo de restrição nos órgão de proteção, tanto no Serasa quanto no SPC, ou seja, não há a possibilidade de que pessoas negativadas tenham acesso a essa linha de crédito.

Quando o empréstimo é liberado?

Para conseguir efetuar esse empréstimo, a Caixa exige que todos os clientes façam sua atualização cadastral diretamente no app já citado.

Porém, essa opção de empréstimo em conjunto com a atualização de dados só é liberada de maneira gradativa, conforme a data de nascimento dos clientes.

Veja como funcionou esse planejamento durante o ano de 2021, segundo o calendário oficial do banco:

Agora que você já sabe como funciona o processo para conseguir a sua linha de crédito da Caixa Tem, não deixe de continuar acompanhando nosso site para receber demais notícias associadas e demais novidades na questão de economia local e brasileira.

Confira mais em https://nodetalhe.com.br/.

 

Comentários