Fortaleza é campeão da Taça Amadora de Futebol de Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 20/12/2021

A Super Final da Taça Amadora de Futebol em Taboão da Serra, aconteceu  no sábado 11/12, no Estádio Municipal Vereador José Ferez. O campeonato inédito destinou o título de campeão da temporada ao Fortaleza após vencer a partida contra o Bangu. O último jogo do campeonato foi marcado por lances dramáticos e jogadas audaciosas que contagiaram a arquibancada. 

O confronto final, entre Fortaleza e Bangu, iniciou com o Fortaleza na frente e logo o Bangu empatou.  Nos penaltis, a equipe do Fortaleza foi melhor e levou a taça de campeão. Já na partida para decidir o 3º lugar, Tudo Nosso levou a melhor contra o Estrela Maria Helena, ganhando de 2 a 0.                

                                                                                                                                                                                Para o secretário de Esportes, Olívio Nóbrega, a competição foi um meio de trazer um novo movimento esportivo para a cidade na retomada. “Criamos a Taça Amadora de Futebol que foi um grande sucesso e uma festa para o esporte de Taboão. Foram 128 equipes, 128 bolas e 128 uniformes doados aos jogadores das três divisões e da seletiva. Esta grande final foi marcada por um jogo incrível entre as equipes do Fortaleza e Bangu. Parabenizo todos que participaram deste campeonato que ficará em nossa memória pela competitividade e competência dos jogadores e técnicos”, declarou.

Taça Amadora

O campeonato iniciou em 16 de outubro, com 128 equipes das três divisões e seletiva disputando a Taça. Ao total foram 128 jogos e 493 gols marcados, sem contar os pênaltis. Os jogos em estilo mata-mata, definiu os campeões regionais, que depois se enfrentaram na fase final em busca do título. A temporada contou com a presença de centenas de famílias nas arquibancadas. 

Os campeões regionais das três divisões e seletivas, foram: Fortaleza representando a Seletiva- Zona Oeste; Bangu, a Primeira Divisão - Zona Norte; Tudo Nosso, a Segunda Divisão - Zona Sul; e Estrela Maria Helena, a Terceira Divisão - Zona Leste.

Além dos troféus para os primeiros colocados, a Secretaria de Esportes de Taboão da Serra premiou a equipe do Estrela do Maria Helena pela defesa menos vazada. O grande campeão Fortaleza foi a que menos cometeu infrações (fair play)) e Cristiano Santos, do Fut de Quinta, levou a premiação de artilheiro da temporada, com o total de 11 gols marcados em todo o campeonato. 

Comentários