Cineasta itapecericano recebe Moção de Aplauso na Câmara Municipal

Por Mariana Félix | 9/12/2021

O cineasta Anderson Cosme, morador do Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra, recebeu Moção de Aplauso nessa terça-feira, 7 de dezembro, na Câmara Municipal. A congratulação foi de iniciativa do Vereador Gilberto “Giba”.

Anderson Cosme iniciou sua carreira em 2010, nas funções de roteirista, direção e montagem. Inscreveu-se na Lei Aldir Blanc no final de 2020, e foi contemplado. Anderson afirma que o benefício trouxe recursos para gerar emprego na cidade.

Em janeiro de 2021, tirou a ideia do papel para a execução do primeiro filme média-metragem. Contratou 29 pessoas e surgiu o filme “Tormenta em Campos Devastados”. Junto com Bruna Ribeiro, roteirista, criou a produtora Velupta e micro filmes, curtas-metragens e médias-metragens, onde se inscreveu em festivais pelo Brasil, Portugal e Reino Unido.

O cineasta chega ao final de 2021 com 11 filmes lançados. O 12º será um longa-metragem.
“Foi maravilhoso levar o nome de Itapecerica da Serra para outros estados brasileiros e também para outros países”, afirma Cosme, concluindo: “Agradeço a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura que me apoiou com as exibições dos primeiros filmes. Torço para que a cidade se transforme num Polo Cinematográfico”.

"A Lei Aldir Blanc deu oportunidades a muitos artistas da cidade. Anderson Cosme soube aproveitar de forma genial esse incentivo e hoje brinda toda a cidade com um grande feito: 12 filmes e diversas indicações em Festivais nacionais e internacionais de cinema. Itapecerica da Serra se orgulha de ser a terra da grande e promissora Velupta Produções. Parabéns a todos os envolvidos", declarou a Diretora de Cultura, Luciana Castro.

“Apoiar a produção audiovisual da cidade é objetivo importante da Secretaria de Cultura. Estamos empenhados em transformar Itapecerica da Serra em um município incentivador do cinema”, afirmou o Secretário de Cultura, Romeu Nicolatti Tavares.

Comentários