Um marco para a Educação Especial de Itapecerica da Serra

Por Mariana Félix | 9/12/2021

Os alunos das Escolas Municipais de Educação Especial Arco-Íris alcançaram a ampliação de seu direito educacional com a aprovação do Projeto de Lei nº 1838/2021, de autoria do Executivo, que estende as etapas de atendimento até o 9º Ano do Ensino Fundamental.

A aprovação do Projeto de Lei ocorreu na sessão do último dia 7 de dezembro, com manifestação unânime de todos os vereadores.

Com a nova Lei, fica assegurada não só a permanência aos alunos já vinculados (sem o dispositivo da retenção), mas também a oportunidade de avanço no seu percurso de escolarização, além de garantir a possibilidade de admissão daqueles que estão fora do sistema de ensino.

O Secretário de Educação, Márcio Bezerra Carvalho, destaca o empenho direto do Prefeito Dr. Francisco Nakano, que ofereceu todo o suporte e incentivo para a concretização do projeto, e aproveita para agradecê-lo, bem como ao Presidente da Câmara Municipal, Vereador Val Santos, e a todos os vereadores que atuaram pela aprovação do Projeto.
As Políticas Públicas vivem de marcos, e 07/12 foi um desses, cuja culminância se dará com a inauguração, em 2023, da nova casa do Arco-Íris, um dos mais modernos complexos educacionais de atendimento educacional especializado do país.

Comentários