Programa EducaTaboão promove live sobre “Cultura Maker”

Por Mariana Félix | 9/12/2021

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC) de Taboão da Serra, através do programa EducaTaboão, promove nesta quarta-feira, 08/12, às 19h, uma live sobre “Cultura Maker”. A palestra virtual será ministrada por Débora Garofalo e é destinada a todos professores e gestores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino.

Na próxima semana, a live será para as famílias. Na quinta-feira, 16/12, às 19h30, o encontro virtual falará sobre leitura, jogos e contação de histórias com as crianças. Para mais informações e detalhes acesse www.educataboao.com.br.

Realizado desde o dia 30/06, o município encerra este mês o primeiro ciclo de palestras educacionais, voltado para professores, pais e responsáveis de alunos da Rede Municipal de Ensino. Ao todo ocorreram 19 encontros, com mais de 2.500 pessoas alcançadas durante às transmissões. Os conteúdos foram promovidos pela SEDUC em parceira com a empresa Planneta Educação. Entre os temas, estão importantes pautas sobre ensino híbrido, metodologias ativas de aprendizagem, saúde emocional, direitos autorais e tecnologias de ensino, entre outras.
 
Na proposta de colaboração e inclusão dos eventos, o público participou ativamente pelos comentários, devolutivas e pesquisas realizadas, compartilhando suas opiniões sobre a didática dos palestrantes e relevância dos conteúdos. Todas as lives também contaram com intérpretes de LIBRAS e as gravações foram disponibilizadas no portal EducaTaboão.
 
Serviço:
Live para professores e gestores sobre “Cultura Maker”
Evento: 08/12/2021(quarta-feira), às 19h

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários