VI Seminário da Educação Especial acontece em Itapecerica da Serra

Por Mariana Félix | 8/12/2021

O VI Seminário da Educação Especial foi realizado no Auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura, na manhã desta terça-feira, 7 de dezembro, coordenado pela Diretoria de Ensino Região de Itapecerica da Serra.

Com o tema: “Uma escola para todos e para cada um”, o evento contou com a presença de professores, diretores e coordenadores de Educação da região sudoeste.

A abertura oficial ficou por conta da Dirigente Regional de Ensino, Luciane Magalhães de Carvalho, que deixou a seguinte mensagem: “Temos muito apreço pela Educação Especial. Precisamos da participação de todos para mudar o paradigma da Educação Inclusiva”, concluiu.

O Prefeito Dr. Francisco Nakano marcou presença e prestigiou este importante evento em prol da Educação. “Quero cumprimentar a todos pela realização deste Seminário, vocês estão de parabéns, sejam todos bem-vindos em nossa cidade”, completou.

Durante o Seminário, o público assistiu às seguintes apresentações: Palestra sobre o atendimento do estudante com deficiência. Apresentação Cultural transmitida on-line. Prática pedagógica do estudante com deficiência auditiva. Oficina de Libras, além de exposição de artes plásticas, que foi confeccionada pelos alunos das escolas do município.

O Seminário foi muito enriquecedor e serviu para apresentar as ações e práticas pedagógicas nas escolas. Contou também com a presença do Secretário Municipal de Educação, Márcio Bezerra Carvalho; Dirigentes de Educação, Reinaldo de Lima, Taboão da Serra; Margarete Vieira, Secretária de Educação de São Lourenço da Serra; do Chefe de Gabinete, Capitão Edson Carvalho, além de representantes da Educação dos municípios de Embu-Guaçu e Juquitiba, contou ainda com a participação remota do Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares.

Comentários