Pessoas vacinadas com Janssen já podem receber dose de reforço em Itapecerica

Por Mariana Félix | 3/12/2021

A Autarquia Municipal de Saúde passa a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais que foram imunizadas com a dose única da Janssen há pelo menos 2 meses. Também já podem receber a dose de reforço os imunossuprimidos com 18 anos ou mais que tenham sido imunizados com a vacina da Janssen há pelo menos 28 dias.

A dose de reforço para esse público será feita com o imunizante da Pfizer.

Essas medidas da Autarquia Municipal de Saúde estão baseadas em Documento Técnico da Campanha de Vacinação Contra a Covid do Estado de São Paulo.
Para receber a vacina é necessário apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS e comprovante de vacinação com a dose da Janssen recebida há pelo menos 2 meses.

Importante salientar que a dose de reforço da vacina é fundamental para manter o controle da pandemia no município, sobretudo com a aproximação das comemorações de final de ano, e com a circulação da nova variante Ômicron no país.

A vacina pode ser recebida em todas as Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 15h30.

Comentários