Pq. Francisco Rizzo recebe evento em prol dos animais neste domingo, 5

Por Mariana Félix | 1/12/2021

A Secretaria de Saúde de Embu das Artes, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realizará dia 5/12 evento “Dezembro Verde” em prol dos animais. O Parque Francisco Rizzo receberá uma grande feira de adoção e conscientização.

Haverá orientação sobre posse responsável, sobre a Leishmaniose, a arboviroses (doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela), a leptospirose e sobre escorpiões.

Além disso, haverá apresentações de agility (que consiste em fazer o cão percorrer o circuito no menor tempo possível e com o menor número de faltas. Alguns obstáculos presentes nas provas são: salto, mesa, passarela, gangorra, rampa, slalom, túnel aberto, pneu, túnel fechado e muro), cães da Guarda Civil Municipal (GCM), e promoção e demonstração de produtos pet como ração, medicamentos e de beleza.
A ação será no Parque Francisco Rizzo, (rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú), das 8 às 16h.

Dezembro Verde
Desde 2019, Embu das Artes conta com a LEI Nº 3.061, que institui a campanha “Dezembro Verde – Não ao abandono de animais” no município. O mês foi escolhido por ser a época em que o número de abandono de animais aumenta em razão da proximidade das férias.

O evento também vai abordar a Lei Federal nº 14.062/20, que altera a Lei nº 9.605/1998, aumentando a pena de detenção para até cinco anos para crimes de maus tratos a cães e gatos.

Serviço
Dezembro Verde
Dia 5/12, das 8 `s 16h
Parque Francisco Rizzo, (rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú)

Comentários