Maceió e Macaé vieram à cidade conhecer projetos do Procon Embu das Artes

Por Mariana Félix | 30/11/2021

O Procon Embu das Artes recebeu a visita dos diretores Leandro de Jesus Almeida (Procon Maceió), em 12/11, e de Gilcimar Figueiredo (Procon Macaé), no dia 24/11, que vieram à cidade conhecer a experiência embuense, já que o serviço municipal é referência no Estado de São Paulo e teve a recomendação da Diretoria de Relações Institucionais do Procon Estadual de São Paulo.

Os visitantes se inteiraram sobre o “Consumo legal”, impactante projeto de educação do Procon Embu das Artes destinado ao público infanto-juvenil. A iniciativa agrega o teatro de fantoches, roda de diálogo com crianças, atividades lúdicas e musicais com temáticas como alimentação saudável, consumo sustentável e uso consciente da internet, jogo de tabuleiro sobre educação financeira voltado ao público infantil etc.   

Ao mesmo tempo, Maceió compartilhou suas experiências como o “Proconzinho Educativo”, que apresenta os principais conceitos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) de forma lúdica e em linguagem de fácil entendimento, e a Fiscalização Mirim, que tem o intuito de orientar e estimular os alunos a aprender sobre o direito do consumidor de forma objetiva e prática.

O diretor do Procon Embu das Artes, Érico Mello, que recepcionou os diretores e lhes apresentou todos os projetos, destacou o interesse de outros Procons em realizar um intercâmbio profissional com o município: “Isso é fruto da reestruturação que o órgão vem sofrendo desde 2017”, afirmou ele.

Comentários